FTEC IBGEN:: Cursos de Graduação, MBA e Pós-Graduação em Porto Alegre

[CURSO DE DIREITO DO IBGEN É RECONHECIDO COM CONCEITO

Publicado em: 08/09/2016 às 15:13:23

CURSO DE DIREITO DO IBGEN É RECONHECIDO COM CONCEITO "MUITO BOM" (4) - PORTARIA 412/16 - DOU 29/8/16

Exatamente no ano em que formou sua primeira turma, e após criteriosa visita in loco da Comissão de Avaliadores do MEC, o Curso de Direito do IBGEN foi reconhecido com conceito 4 (muito bom), através de Portaria nº 412, de 26 de agosto de 2016, publicada no Diário Oficial da União (DOU) de 29 de agosto de 2016. Os Avaliadores corroboraram integralmente a proposta de Curso voltada para o Direito Empresarial, buscando suprir uma lacuna, em setores com demanda crescente (os setores de serviços e o empresarial). Além disso, o MEC chancelou a qualidade dos serviços prestados pelo Curso à comunidade, através de seu Núcleo de Prática Jurídica e de seu Serviço de Assistência Jurídica - SAJIBGEN.

Releva notar que a avaliação do MEC também levou em conta a excelência do corpo docente e a alta qualidade da Instituição que abriga o Curso, o IBGEN.

A notícia é alvissareira, mormente no momento em que o IBGEN implanta nova tecnologia educacional, através da modularização de conteúdos, o que o coloca, mais uma vez, à frente de seu tempo.

São responsáveis pela IES os doutores Silvio Ceroni, Diretor Geral, Márcio de Souza Pires, Diretor Executivo e Carlos Klein, Diretor de Operações.

São responsáveis pelo Curso de Direito o professor Carlos Artidorio Allegretti, Coordenador do Curso, o professor João Paulo Veiga Sanhudo, Subcoordenador do Curso e professora Rachel Marques, Coordenadora do NPJ e SAJIBGEN, todos Mestres em Direito.

Agradecimentos pelo empenho de todos os setores da Faculdade, Direção, Professores do Curso e funcionários de secretaria, capitaneados pelo Secretário Geral, Alexsandro Alves dos Santos.

A família IBGEN está de parabéns.

 

CARLOS ALLEGRETTI

Coordenador do Curso