IBGEN:: Cursos de Graduação, MBA e Pós-Graduação em Porto Alegre

Curso: Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores

 

[Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores]

Como funciona o curso superior de tecnologia em Redes de Computadores da Faculdade IBGEN?

Objetivo:

O curso superior de tecnologia em Redes de Computadores da Faculdade IBGEN forma profissionais para conduzir projetos e ações que atendam aos requisitos de normalização, adequação e segurança na área de redes de computadores. Para atender a necessidade de um mercado carente de profissionais qualificados, a graduação é de curta duração, preparando o estudante com uma visão prática da gestão como um todo.

 

O futuro profissional:

O profissional depois de formado terá o conhecimento necessário para administrar e manter redes de pequeno, médio e grande porte, projetando, implantando e gerenciando projetos lógicos e físicos de redes locais ou de longa distância. O aprendizado desenvolve-se com foco nas áreas de computação e programação básica, sistemas operacionais, infraestrutura de redes, comunicação de dados, telefonia, projetos de redes, segurança de redes e gerência de redes. Com uma infraestrutura completa que atende as necessidades da graduação, as aulas são na sua maioria práticas, acontecem em laboratórios específicos, e utilizam equipamentos 100% da marca Cisco Systems, apoiando o estudante da instituição a realizar a Certificação Internacional CCNA R&S.

 

Calendário Acadêmico 2016 - 01.08.16

 

Mensalidade

Consulte aqui.

 

Documentos para Matrícula:

 

  • Foto 3 x 4 e Documento de Identidade (original e cópia).

  • Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia).

  • Certificado de Reservista para candidatos do sexo masculino (original e cópia).

  • Título de Eleitor (original e cópia), com comprovante de cumprimento do exercício de voto.

  • CPF próprio e CPF do responsável legal, no caso de candidato ser menor de idade (original
    e cópia).

  • Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente (original).

  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente (original).

  • Comprovante de residência (original e cópia).

 

*Excepcionalmente, para os candidatos classificados, concluintes do Ensino Médio ou Curso equivalente que ainda não tiverem consigo o Certificado de Conclusão de Ensino Médio ou equivalente e correspondente Histórico Escolar, fornecido pela Escola de origem, é permitida a realização de matrícula provisória, desde que seja apresentada declaração de “aluno formando”, redigida e assinada, pela direção da escola de origem, em papel timbrado da Instituição.

 

Candidatos classificados ingressantes pelo ENEM devem apresentar no momento da matrícula o Boletim de Desempenho do ENEM, além dos documentos mencionados acima.

Funcionário de empresa parceira deve trazer declaração de vínculo empregatício expedido pelo departamento de RH de sua empresa.


ATENÇÃO: a não apresentação de quaisquer dos documentos anteriormente relacionados implica a não aceitação da matrícula do candidato classificado.

já decidi meu curso quero me inscrever

Ainda tem dúvidas? Envie uma mensagem que retornaremos o mais rápido possível.

[Aguarde, carregando...]