IBGEN:: Cursos de Graduação, MBA e Pós-Graduação em Porto Alegre

Curso: MBA em Lean Manufacturing

Os princípios da Mentalidade Lean (enxuta) proporcionam às empresas melhorias nos processos e aumento da lucratividade. Capacite-se para ser um líder de acordo com os princípios Lean. Venha para a Faculdade IBGEN!

[MBA em Lean Manufacturing]

Conheça do MBA em Lean Manufacturing da Faculdade IBGEN:

Objetivos:

O curso tem como objetivo principal a formação de profissionais capacitados a aplicar os princípios da Mentalidade Lean (enxuta), apresentando a eficácia do programa como importante estratégia para melhoria de processos e aumento da lucratividade, objetivando os estudos iniciais para a implantação desta cultura nas Empresas. Busca-se a ampliação da capacidade técnica e gerencial dos profissionais que trabalham nas esferas de deliberação da empresa, oferecendo-lhes a oportunidade de aprofundar conhecimentos e/ou adquirir novas competências.

 

Justificativa:

Um sistema de produção pode ser visto como um conjunto de componentes cuja função é converter um conjunto de entradas (‘inputs’) em alguma saída (‘output’) desejada, por meio do que se chama ‘processo de transformação’. Assim sendo, sistemas diferenciados como uma fábrica ou um hospital poderiam ser interpretados como um sistema produtivo. Da mesma forma, as empresas em recebendo um conjunto de entradas (demandas de clientes), os quais procuram a satisfação de uma determinada necessidade (saída), que para tanto necessitam de um processo de transformação, poderia ser perfeitamente classificado como um sistema produtivo.

A problemática que surge é o gerenciamento desse processo produtivo, o qual muitas vezes apresenta diversas complexidades, tais como: variabilidade da demanda do mercado; definição da capacidade produtiva para atender essa variabilidade de demanda; padronização do processo produtivo; determinação dos Gargalos de Produção em função da alteração constante da demanda do mercado; dentre outros. Por outro lado, o atual contexto competitivo exerce uma forte pressão pela melhoria da qualidade dos produtos e serviços, expressa muitas vezes na insatisfação dos clientes nos principais vetores de competitividade, cabendo assim ao processo produtivo responder a essas pressões de maneira eficiente.

 

Público-alvo:

Profissionais que atuem ou desejem atuar nas áreas de engenharia e administração, e profissionais de áreas afins interessados em ampliar suas capacidades gerenciais.

 

Modalidade:

Presencial.

 

Carga horária:

360h

 

Investimento:

Confira nossas condições especiais para grupos e empresas parceiras. Entre em contato agora!

já decidi meu curso quero me inscrever

Ainda tem dúvidas? Envie uma mensagem que retornaremos o mais rápido possível.

[Aguarde, carregando...]