IBGEN:: Cursos de Graduação, MBA e Pós-Graduação em Porto Alegre

Curso: MBA em Governança em TI

Os serviços da área de tecnologia da informação (TI) são cada vez mais necessários para as boas práticas corporativas, saber gerir todos eles é necessário. O MBA em Governança em TI da Faculdade IBGEN forma gestores de excelência para essa prática.

[MBA em Governança em TI]

Conheça o MBA em Governança em TI da Faculdade IBGEN:

Objetivos:

Este curso tem como objetivo maior a capacitação de profissionais da área, proporcionando uma visão global e sistemática da Governança em Tecnologia da Informação, com base nos princípios e metodologias desta governança, com vistas a atender as demandas das organizações. Estes objetivos serão alcançados através do desenvolvimento de uma visão estratégica de negócios, associada à utilização de práticas de gestão aplicadas à área da TI, com uso de ferramentas e técnicas atuais como COBIT, BSC, PMI (Project Management Institute), PMO (Project Management Office), BSC para TI, CMMI (Capability Maturity Model Integration), ITIL, entre outras.

Além disso, este curso busca levar os alunos a uma compreensão da importância estratégica da governança e do alinhamento com os objetivos da organização, conhecer as diferentes metodologias e ferramentas que podem ser implementadas na área de TI, compreender os indicadores de desempenho, as métricas e os riscos e entender como garantir a continuidade dos negócios pelo gerenciamento serviços de TI, de projetos e de processos de software.

 

Justificativa:

A Tecnologia da Informação é um dos principais elementos operacionais de uma empresa, sendo um instrumento fundamental para o sucesso das organizações. O atual ambiente empresarial é extremamente competitivo e globalizado. As empresas buscam cada vez mais aumentar sua competitividade, seja por intermédio do aumento na eficiência dos processos, da redução de custos, das buscas de diferenciais, enfim, através de inovações que lhes confiram uma vantagem competitiva.

Neste cenário, a área de TI não pode ser uma simples provedora de infra-estrutura e suporte. Precisa pensar e atuar estrategicamente, identificando oportunidades para melhoria dos processos e novas oportunidades de negócios. Além deste aspecto, atualmente a área de TI de uma organização requer pesados recursos humanos e materiais que devem responder simetricamente aos investimentos, proporcionando as vantagens esperadas no mercado. O correto uso destes recursos requer profissionais altamente capacitados para gerenciar e oferecer informações estratégicas para a organização, notadamente no alinhamento entre a TI e os negócios.

 

Público-alvo:

Profissionais atuantes no mercado de informática que desejem aperfeiçoar seus conhecimentos, e que tenham interesse no aprendizado do que há de mais moderno em técnicas, normas e padrões para a governança de TI. 

 

Modalidade:

Presencial.

 

Carga horária:

360h

 

Investimento:

Confira nossas condições especiais para grupos e empresas parceiras. Entre em contato agora!

já decidi meu curso quero me inscrever

Ainda tem dúvidas? Envie uma mensagem que retornaremos o mais rápido possível.

[Aguarde, carregando...]